163ª Reunião da Tu MMM 72/DF: a marmita do gaúcho Fernandes

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Mudar a rotina de confraternização dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (Tu MMM 72/DF), AMAN/1972, que residem no Distrito Federal, foi uma sábia decisão. Um dos motivos para a alteração foi a qualidade da alimentação disponibilizada pela gerência do restaurante do Clube do Exército, situado no Setor Militar Urbano. Impressionou negativamente, na reunião de fevereiro, os alimentos que foram servidos: frios, em recipientes sem aquecimento e de cocção duvidosa.

O outro, está relacionada a necessária mudança de rotinas. Entretanto, o principal motivo estava na impossibilidade de realizar a reunião na última sexta-feira do mês de março. No dia 29 de março de 2024, última sexta-feira do mês de março, comemorou-se a "Paixão de Cristo", conforme o calendário cristão e o Clube do Exército permaneceu fechado. O grupo Gestor decidiu que a confraternização passaria para o dia 05 de abril de 2024. Estabelecer um churrasco como alternativa para a tradicional confraternização na varanda do restaurante, foi a solução para superar a deficiência sentida nesse local de refeição. O churrasco foi muito bem acolhido pelos confrades e, principalmente, por proporcionar excelente adesão e o recorde de presença das distintas senhoras. O Grupo Gestor da Tu MMM 72/DF selecionou a churrasqueira Ipê Amarelo para o evento.

Dispondo da estrutura necessária para que os profissionais contratados para a execução do churrasco pudessem apresentar a melhor refeição, o local acolheu os confrades e as esposas nessa confraternização especial no mês de abril. É importante salientar que rotinas servem para serem quebradas e, na fase denominada melhor idade, surpresas gastronômicas são revigorantes. Antes do meio dia, alguns confrades já estavam no local. Destaco a presença dos seguintes casais: Maria e Arakaki; Louisa e Breide; Gercina e Baciuk; Rosane e Bonato; Zezé e Magno; Cléria e Wankes; Lorraine e Chibinski; Mônica e Cezar; Terê e Cláudio; Ângela e Nestor; Livânia e Primo; Sueli e Figueiredo; Ana e Virgìlio; Anna Cristina e Maciel Monteiro; e, Clara Vitória e Simões Junior. Destaco, ainda, a Célia, do Roldão; a Graça do Brito; e, a Ieda, do Magalhães. Compareceram ao evento os seguintes confrades: Fernandes, Armando e Ribeiro Souto. Foi possível constatar a alegria de confrades e senhoras em conversas animadas, sobre temas diversos.

Era percebida a satisfação dos presentes pela alteração do local do evento, com solicitação de novas reuniões naquela churrasqueira. Realmente, o serviço prestado pela empresa foi de excelente nivel, que repercutiu em elogios para o assador e seu auxiliar. Um detalhe chamou a atenção de todos na linha de servir: um confrade gaúcho empuhando marmita de campanha, peça de alumínio utilizada nas operações militares, escolhia as generosas porções de carnes e linguiças para o almoço. Por volta das 14h30min, iniciou-se a leitura da relação dos aniversariantes do mês de março, residentes ou não no Distrito Federal. Em prosseguimento, o canto do parabéns para você ecoou pelo Clube do Exército. Após, foi organizado o dispositivo para a fotografia que materializa a confraternização. As conversas prosseguiram por toda a tarde.

Algumas senhoras lamentaram a ausência da tradicional torta que adoça a boca e o espírito dos presentes. A explicação para não ter a torta, deve-se a inclusão de sobremesa específica no cardápio contratado. No próximo churrasco, será suspensa a sobremesa do cardápio contratado e incluida a torta. Fui!

* Veja mais na galeria de fotos!