179ª Reunião da Tu MMM 72/DF: visitantes enobrecem a confraternização
- Detalhes
- Criado: Terça, 05 Agosto 2025 12:51
- 05 Ago
- Acessos: 106
Mais uma vez, o restaurante Don' Durica abre suas portas para acolher os integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (AMAN/1972), residentes no Distrito Federal, por ocasião da confraternização prevista para o dia 25 de julho de 2025, última sexta-feira do mês. Qual a importância dessa confraternização? Os estudiosos de relações humanas afirmam que o homem e a mulher, em qualquer idade, devem buscar a socialização como forma de interagir e obter qualidade de vida.
Analisando o grupo de integrantes da Tu MMM 72/DF, todos na casa dos setenta e cinco anos ou mais, chega-se a conclusão de que os velhos soldados, sempre unidos pela atribuições funcionais da carreira militar, primam por manter as amizades latentes e necessitam de calor humano como forma de celebrar a vida.
Portanto, se confraternizar deve ser a opção prioritária nessa etapa da vida, outras oportunidades de estar juntos devem ser selecionadas pelo Grupo Gestor. Destaco a presença dos seguintes casais: Luiza e Breide; Gercina e Baciuk; Zezé e Magno; Ângela e Nestor, Ana e Virgílio; Sueli e Figueiredo; Síglia e Plínio Boldo; Neusa e Pimentel; Livânia e Primo; e, Clara Vitória e Simões Junior. Destaque especial para o casal visitante, Lourdes e Vasco, com domicílio em Curitiba/PR e que encontram-se na cidade para visitar o filho, nora e netos. Compareceram ao evento os seguintes confrades: Arakaki, Ribeiro Souto, Florêncio, Nei e Fernandes. Destaco, também, a presença do visitante Pecora que, em visita a sétima neta, recém nascida, destinou tempo para abraçar os companheiros que residem no Distrito Federal. As conversas transcorreram com a intensidade que caracteriza pessoas com elevado nível de entendimento sobre os assuntos mais importantes que tramitam pela midia e redes sociais. Como não tinha o clarim para anunciar a "hora do rancho", as mulheres puxaram a fila para a linha de servir. Os confrades, obedientes e famintos, dirigiram-se para a agradável tarefa de selecionar os alimentos para a refeição do almoço. A diversidade de opções são tantas que é normal ouvir: não observei que tinha picanha ou onde você apanhou esse peixe? Realmente, a linha de servir do restaurante é fantástica.
Por volta das 14h00min foi organizado o dispositivo para a fotografia que materiliza a confraternização. Após, a leitura da relação dos aniversariantes do mês de julho, residentes ou não no Distrito Federal, resultou em aplausos e manifestações de alegria. O canto do parabéns para você causou surpresa entre os demais clientes do restaurante. O evento prosseguiu até as 16h00min, momento em que os garçons informaram que o estabelecimento seria fechado para os trabalhos visando atender a refeição do jantar. Ao sair, pensei na informação de que o restaurante do Clube do Exército, localizado no Setor Militar Urbano prepara para reabrir suas portas. Voltar ao ninho e abandonar o Don' Durica vai ser decisão extremamente difícil. Fui!
* Veja mais na galeria de fotos!