185ª Reunião da Tu MMM 72/DF: seis senhoras comemoraram o aniversário em grande estilo
- Detalhes
- 07 Fev
- Acessos: 7

Marcada para o dia 30 de janeiro de 2026, última sexta-feira do mês, a confraternização dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes (AMAN/1972), primeira do ano em curso, destacou-se por ser aquela com o maior efetivo de senhoras aniversariantes. Sim! São seis esposas que nasceram no mês de janeiro: Anna Cristina, Livânia, Ana, Síglia, Eurides e Terezinha. Era aguardada a presença de parcela significativa de senhoras, já que foi realizada ampla divulgação nos grupos que reunem os confrades e as "meninas de 72". A sede do Clube do Exército, localizado no Setor Militar Urbano, recebia os familiares dos militares que aproveitavam os últimos dias das férias escolares, o que sinalizava alegria, diversão e o colorido característico do verão em Brasília. É maravilhoso viver momentos tão diferenciados na vida dos velhos soldados.
Chego a varanda do restaurante e percebo que alguns confrades já confraternizam e fazem valer o "mesmo antes". Destaco a presença dos seguintes casais: Márcia e Armando; Maria e Arakaki: Ângela e Nestor; Louise e Breide; Sueli e Figueiredo; Ana e Virgílio; Livânia e Primo; Síglia e Plínio Boldo; Anna Cristina e Maciel Monteiro; Rosane e Bonato: Cléria e Wankes; Mônica e Cezar; Zezé e Magno; e, Clara Vitória e Simões Junior. Destaco, também, a presença da Graça, do Brito.
Compareceram ao evento os seguintes confrades: Valentim, Ribeiro Souto, Baciuk, Nei, Cláudio, Fernandes e Florêncio. A presença de seleto grupo de confrades e senhoras com a finalidade de curtir momentos de alegria e celebrar a vida, tornou o ambiente festivo e contribuiu para que o evento fosse especial. Observo que a troca de presentes entre as senhoras é momento de alegria, com palavras de agradecimentos e abraços fraternos.
A varanda do restaurante encontra-se repleta de pessoas alegres e o tempo parece não passar. A leitura dos aniversariantes do mês privilegia as senhoras. A cada nome pronunciado pelo capitão, ressoam palavras que destacam a senhora aniversariante, seguida pelas calorosas palmas. Após, o canto do parabéns para você ecoa pelo local, atraindo olhares daqueles que curtem as piscinas. Em seguida, a distribuição de generosas fatias do bolo vai acalmar aqueles que aguardam essa iguaria com se fosse a última bolacha do pacote. A preparação do local para a fotografia que materializa a confraternização é uma operação complexa e arriscada. Os ângulos que devem ser captados pela lente do fotógrafo é controlado pelo expert Fernandes.
Realmente, os resultados obtidos nas recentes confraternizações sinalizam que ele conhece e domina essa arte. Prosseguindo, os confrades e senhoras retornam para a varanda, de forma a continuar as conversas que foram interrompidas.
Eram mais de dezessete horas quando os remanescentes deixaram o local. Saio com a certeza de que essa confraternização da Tu MMM 72/DF, em que seis senhoras foram homenageadas, destacou-se pela alegria e abraços concedidos com amor e carinho. Fui!
* Veja mais na galeria de fotos!



