Espadim de 1969

Espadim 1969

Enfim, a Formatura!

Tu MMM 72

O PRESIDENTE PARTIU...

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Bom dia! Hoje não temos aniversariantes. Não temos jogos da Copa do Mundo. O Presidente partiu sem que a gente esperasse. Um companheiro forte, dinâmico e com saúde foi chamado às pressas após o Brasil vencer o México e sem que seu derrancho soubesse.

Chegou a clinica para tratamento talvez de rotina e o coração parou... Assim instantânea e definidamente e mais uma vez pegando de surpresa toda a Tu MMM 72 envolta no momento político, Copa do Mundo e outras questões e com isso nem o derrancho se apercebeu que o coração do Presidente estava debilitado e talvez com a carga de emoções do dia 2 Jul 2018, quando o Brasil teve que usar todas as suas estratégias para derrotar o México e trazer esperanças para este País Continente. Mas o (LUIZ ANTONIO BRANDÃO DE SOUZA PINTO) o Pimpim como era chamado é homenageado como um camarada participativo como Presidente da Tu MMM 72/RJ como vemos no texto do Cordeiro conclamando a eterniza-lo. Nada mais justo. Hoje na sua descida do corpo e subida da Alma poderemos cantar: naquela mesa está faltando ele e a saudade dele está doendo em nós. Caro Amigo nós não sabemos o desígnio do Pai, mas se você partiu é porque a sua morada junto a ele já estava pronta. Será no espaço que os amigos chamam de Pernoite do Céu e temos certeza que ao chegar lá ouvirá como despedida o toque de silêncio. Musica que em todo Quartel se houve quando os militares se preparam para dormir. Também lá temos o sono eterno e acreditamos que foi merecedor de estar lá apesar de falhas cometidas, mas que um coração grande sempre contará com a misericórdia de Deus!

Descanse em paz irmão artilheiro!

VB

Aqui uma homenagem singela do nosso amigo Florassu com sua veia humorística no ano de 1972

Pessoal, talvez não seja a melhor hora. Eu ainda estou surpreso com a notícia do falecimento do Pimpim. Andei pensando que, na nossa profissão, quando morre o Ten Cmt Pel, o Sgt Adj assume o comando. Entendo que outro irmão nosso dará continuidade ao trabalho do Pimpim na liderança da regional Rio da Tu MMM 72, nas CNTP. No entanto, a minha proposta é que esse irmão não seja o presidente. Poderíamos guardar esse título, eternamente, para o nosso irmão que se foi. Ele foi aclamado Presidente, espontaneamente, de forma carinhosa, por todos nós. Que mantenhamos assim.

                                                       Pimpim - Presidente da Tu MMM 72 - Rio - A pioneira - nas CNTP.

O irmão que dará prosseguimento aos trabalhos poderá ser designado por "executivo", ou outro nome a ser escolhido. Deixo aqui como sugestão. Um abraço amigo para todos.

Cordeiro Dias

Nosso Patrono

Marechal Mascarenhas de Moraes

Login da Turma

Caro integrante da Tu MMM 72 seu usuário: nome de guerra na AMAN e sua senha inicial é nome de guerra + nr de cadete. Efetue Login e altere sua senha:

Formando líderes para o Brasil!

Aniversariantes

  • 14 OBERLAELSON SEIXAS BIANCHINI OBERLAELSON SEIXAS BIANCHINI 77
  • 15 JORGE BASTOS COSTA JORGE BASTOS COSTA 75
  • 16 JOSÉ ANTONIO CARNEIRO BORGES JOSÉ ANTONIO CARNEIRO BORGES 76
  • 16 ROQUE PAULO BERARD ROQUE PAULO BERARD 76
  • 17 ANTONIO AUGUSTO DE SOUZA ANTONIO AUGUSTO DE SOUZA 76

Feed de Notícias

Alexandre Garcia

O conhecido e respeitado comentarista político Alexandre Garcia é Voz na Gazeta do Povo. Acesse e leia suas análises exclusivas!
  • Para ministros do TST, cidadão comum é “inconveniência”

    Alexandre Garcia comenta sala VIP para ministros do TST no aeroporto de Brasília, presidente de montadora sobre mais álcool na gasolina, operação do MP contra corrupção de auditores fiscais e caso da Ferrogrão.
  • A crise

    Enquanto o STF foi tomando todos os poderes para si, o Congresso se apequenou, formadores de opinião endossaram os abusos e a sociedade se calou.
  • Ninguém perguntou ao motorista se quer seu carro rendendo menos

    Alexandre Garcia comenta aumento da proporção de álcool na gasolina, barbeiragens de jornalistas, artigo do Wall Street Journal sobre o STF, e cidadania americana para reféns do Hamas.

Blogs da Tu MMM 72