Artigos da Seção AMAN 72

Primeira Reunião São Paulo - Tu MMM 72/SP

Comente este artigo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

alt

No dia 4 de fevereiro conseguimos reunir alguns integrantes da Tu MMM de São Paulo. Era um anseio antigo que, finalmente, se concretizou, graças ao apoio dos companheiros que passaram os telefones que tinham e, que complementaram a já conhecida e afamada relação do Velho Brito, que tem os nossos dados, desde a entrada na AMAN, incluindo os que não concluíram o curso

. A alegria e a surpresa do reencontro foram contagiantes porque não sabíamos quem participaria, pois poucos confirmaram a presença. Ao final, tivemos 17 amigos reunidos nesta primeira reunião, alguns dos quais deixaram seus afazeres para reverem os amigos.


A recepção dos que chegaram cedo foi feita na sala da Presidência do Círculo Militar de São Paulo, onde o Morata nos aguardava.

De lá seguimos para o restaurante, em local adredemente (quem lembra desse termo?) preparado para a reunião.

De São Paulo capital compareceram: Ramos, Nogueira, Roxo, Guerreiro, Silvano, Fayad, Morata, Rodrigues, Paulo Sérgio e eu.

Gratificante foi a presença dos que viajaram para o encontro, o que tornou o evento valoroso.

De Santos: o Prisco e o Moreira.

De Santana do Parnaíba: o Félix.

De Sorocaba: o Carneiro, que já contatou com o Sampaio e com o Geraldo.

De Indaiatuba: o Pedreira.

De Campinas: o Araki, e

De Franco da Rocha: o Honório.

Infelizmente não consegui avisar ao Hayashi, que apesar de estar morando em Águas de São Pedro, se encontrava em São Paulo no dia da reunião. Mas, para compensar, almoçamos com o Hayashi e a esposa Maria, Morata e seu filho Rodrigo, na terça feira de carnaval, no mesmo lugar onde ocorreu a reunião.

O ambiente agradável e descontraído propiciou as conversas alegres e as recordações dos velhos bons tempos ao longo da carreira, principalmente dos que tinham servido juntos.

As piadas e gozações do Moreira, do Guerreiro e do Prisco foram constantes e animaram a reunião.

Ficamos sabendo que o Guerreiro está estudando Ukulele, instrumento musical que é derivado do cavaquinho que foi levado por imigrantes portugueses ao Havaí, no final do século XIX. 

Para não ser repetitivo, acho importante registrar aqui o que o Prisco escreveu no What'sApp da Tu, sobre a nossa reunião:

Destaque na reunião paulistana da Tu MMM 72/SP foi a presença de quatro Matbelianos: Fayad - peixe do Barrosinho- Carneiro Trem Bala, Roxo e Honorio Salto Livre de Árvores! Além disso, a presença marcante de nosso, outrora já despedido, amigo Guerreiro cujo foco agora passou a ser a cultura, para não fugir muito de seu centro emocional de gravidade...

Nosso Presidente do Clube Militar de SP, Morata mais uma vez apoiou o evento com distribuição de brindes. O Min da Economia fez-se pela presença de Nogueira e Birigui! Os Pqdt Silvano e Felix abrilhantaram o evento! As piadas ficaram por conta de Nereu Moreira e Velho Guerreiro! Nosso astral foi elevado pela orientação de nosso guru espiritual Pedreira! Archias tentou dirigir o evento, em que pese as intervenções sucessivas dos piadistas. Enfim foi uma excelente reunião!

 Ficou acertado que as futuras reuniões serão realizadas na primeira quinta-feira de cada mês.

 Por sugestão do Moreira, e acatado pelos presentes, ficou decidido, também, que os encontros poderão ser itinerantes, dentro do Estado de São Paulo, desde que haja interesse de algum companheiro de organizar o encontro na sua cidade. 

Quem sabe Santos começa...

Lamentaram não poderem comparecer o Freitas Barbosa daqui de São Paulo, o Marcos, de Araçatuba, o Biágio de Santos, o Monteiro Jr que está se mudando para Taubaté, o Galvão e o Aurélio de Caçapava, o Facioli de Batatais, o Sirval de Campinas e o Mayer de Indaiatuba.

Eu quero me penitenciar porque não consegui fotografar o nosso amigo Silvano de frente e registrar decentemente a sua presença. Mas, na próxima prometo melhorar. Archias{jcomments on}