178ª Reunião da Tu MMM/72: dois visitantes no Don' Durica
- Detalhes
- Criado: Terça, 08 Julho 2025 15:34
- 08 Jul
- Acessos: 44
A confraternização dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes, que residem no Distrito Federal, marcada para o dia 27 de junho de 2025, última sexta-feira do mês, foi convocada para acontecer, mais uma vez, no restaurante Don' Durica, localizado no Clube do Senado. Em razão do Clube do Exército ainda não disponibilizar o restaurante, a alternativa encontrada agradou os confrades e foi mantida. Como abordado na reunião anterior, o restaurante Don' Durica oferece as melhores condições para a confraternização. O estabelecimento comercial é frequentado por executivos e funcionários dos Tribunais Superiores, o que torna o ambiente seletivo e agradável. Chego ao estacionamento do Clube do Senado junto com o casal Breide e Louise.
Nos cumprimentamos e iniciamos o deslocamento para o restaurante. No caminho, falamos sobre a escolha do restaurante e da alegria de poder participar do evento, onde vamos abraçar os confrades, as senhoras e celebrar a vida. Ao chegar no restaurante observo que a gerência destinou local reservado para acolher os confrades e senhoras, conforme solicitação do Primo. Destaco a presença dos seguintes casais: Maria e Arakaki; Rosane e Bonato; Síglia e Plínio Boldo; Zezé e Magno; Livânia e Primo; Sandra e Omar; e, Clara Vitória e Simões Junior. Compareceram ao evento os seguintes confrades: Fernandes, Ribeiro Souto, Florêncio, Armando e seu filho Marcelinho. A presença de visitantes foi um capítulo à parte. Os velhos soldados sentem-se prestigiados com o comparecimento de visitantes as reuniões mensais no Distrito Federal. Essa demontração de companherismo materializa a união daqueles que escolheram a carreira militar e aproveitam momentos especiais para abraçar os que prestigiam as confraternizações em Brasília.
A presença do casal Leila e Cordeiro (Inf), que estão na capital federal em visita ao filho Gustavo, já era aguardada e confirmou o apreço que dedicam aos confrades que residem em Brasília. Com muita alegria foi acolhido o Moraes (Int), cuja presença causou enorme surpresa. Notei que o local deixa os confrades mais a vontade e com muita disposição para conversar. Por volta das 14h30min, o dispositivo para a fotografia que materializa o evento é organizado nas imediações do pier do Clube. O pouco espaço disponível não permite confrades e senhoras possam ocupar o dispositivo que os enquadrem em uma única foto. Resultado: fotografia com as senhoras e outra com os confrades.
A leitura da relação de todos aniversariantes do mês de junho, bem como das senhoras residentes no Distrito Federal, provoca aplausos, votos de felicidades e anos de vida. O canto do parabéns para você ecoa pelo local, provocando, inicialmente, surpresa e, após, a adesão dos demais frequentadores do restaurante. Retornando para as mesas, o papo prossegue animado, abordando questões políticas e esportivas. Por volta das 16h00min os garçons sugerem que as contas sejam fechadas, pois chega o momento de preparar o espaço para as atividades noturnas.
Apesar de todos os aspectos positivos do novo local, sinto que os confrades sentem a falta das garrafas de vinho e das fatias generosas do bolo, opções que não são permitidas pela direção do restaurante Don' Durica. Portanto, urge que o Clube do Exército supere as dificuldades para retornar as atividades do restaurante, esse sim o local ideal para as confraternizações dos integrantes da Turma Marechal Mascarenhas de Moraes, que residem no Distrito Federal. Fui!
* Veja mais na galeria de fotos!